terça-feira, 5 de julho de 2011

Férias na Catequese Paroquial, é férias para os catequistas?

      O recesso do meio do ano é um período abençoado... Tiramos mais um tempinho para descansar, fazer algumas coisas que precisamos, colocar ordem na casa, na bagunça... Quando ouvimos a palavra "férias" muitas vezes nos comportamos como esses garotinhos da imagem!kkkkkkkk

     Mas o verdadeiro catequista tira férias? Na verdade, penso que nesse período o catequista descansa, mas, não tira férias! Este período é tempo de pararmos para nos atualizar, estudar, ir em busca de uma nova formação e muitas vezes se reciclar!

    Por isso, pensando neste tempinho a mais que teremos este mês, dos dias 08 a 22/07 estarei realizando mais uma formação aqui no blog, cujo tema será O PODER DA MÚSICA NA CATEQUESE. Todos os dias deste período estarei postando textos sobre esse tema, nos seguintes tópicos:

- O poder da linguagem musical
- Música e linguagem corporal
- Como usar a música na catequese

     Atenção! Aqueles que participarem de todo o curso de formação, deixando comentários em todos os posts durante o período de 08 a 22/07, receberão um PRESENTE e um CERTIFICADO em casa!


  ENTÃO, VAMOS PARTICIPAR?

Com carinho,
Layse


50 comentários:

  1. Oi, Layse!!! Claro que estarei aqui participando desta formação. Ótima ideia. Tenho falado (chorado) para meu coordenador que preciso de férias, mas que férias que nada, principalmente com o blog, estou sempre pensando na catequese 24 horas por dia!!!!
    Paz de Cristo e o amor de Maria! abçs

    ResponderExcluir
  2. Layse querida, estou dentro!!!
    Vou divulgar no blog também, ok?
    Uhuuu!!!

    Cláudia

    ResponderExcluir
  3. Oi Layse estarei sim participando,sou músico e tenho um coral infantil chamdo vozes de anjos, e vejo que na catequese a música é sim um meio eficaz de evangelização!

    ResponderExcluir
  4. Oi Layse, pode contar comigo, e estou mais que dentro rsrsrs, apesar que aqui as férias começa só dia 17/06 e vai até o dia 01/08, mas estarei participando com certeza.
    Fique com Deus.
    Érica.

    ResponderExcluir
  5. OI Layse... Olha, ficarei uns dias "off", vou tirar férias da internet por uns dias... mas, voltando eu leio tudinho... Beijos mil e bom descanso!!
    Imaculada Cintra

    ResponderExcluir
  6. Olá Layse! Muito bom estarei participando.
    Fique na PAZ,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu também quero participar!
    Fique com Deus!

    Carla

    ResponderExcluir
  8. Certamente participarei. Muito boa sua iniciativa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. PODE CONTAR COM MINHA PRESENÇA!!!! HOJE VOU ANUNCIAR EM MEU BLOG TÁ BOM?

    ResponderExcluir
  10. Eba!!
    Eu estarei aqui todos os dias

    =)

    bjs

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA LAYSE, TAMBÉM QUERO PARTICIPAR,ESTAREI PRESENTE TODOS OS DIAS.BEIJOS

    ResponderExcluir
  12. Com certeza vou participar dessa formação e divulgar o seu blog para que as nossas catequistas também participem. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Oi Layse, com certeza vou participar muito legal a oportunidade, bjim Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  14. Oi Layse, também quero participar, pois...
    "Oração é o cimento que une tudo... e a formação é a olaria que fornece os tijolos!"
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Carla e Guilherme! Obrigada pela participação! Fico muito feliz!

    Estou ansiosa para ver participação de vocês que no blog!

    Um forte abraço no Amor de Cristo!
    Layse

    ResponderExcluir
  16. Que coisa boa querida!!
    Estaremos de olho bem aperto apreciando tudo.
    Cheiro,
    Clecia e Sandra

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que boa ideia!

    Vou estar participando tbm. Tenho uma grande dificuldade com música e certamente vou ganhar muito com as férias por aqui.
    bjos
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  18. RESPONDENDO VOCÊ. O BANNER FOI EU QUE CRIEI SIM, VOCÊ GOSTOU?

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, ótima sua iniciativa, também quero participar,e estou esperando visita sua no meu blog que é "novinho na net" rsrs...
    Deus te abençoe.
    katiuscia

    ResponderExcluir
  20. Nossa!! Contei pra minha mãe ela adorouuu e vai fazer o curso e eu aprendendo tamém.Parabéns e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Adoreei a ideia do curso ..
    beeijão ;*

    ResponderExcluir
  22. Oii Larissa! Que bom que vc gostou da idéia... Espero q goste do curso e que seja importante para o seu caminho como catequista!
    Espero a sua participação...
    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  23. Yo hace tiempo que dejé de ser catequista, pero ahora tengo dos hijos a los que catequizo 24 horas al dia, asi que estaré por aqui. Gracias.
    Un abrazo en Cristo a todos.

    ResponderExcluir
  24. Ebaaaaaaaaaaa. Curso de férias!!rsrs
    Layse, só corrigindo, catequese 25 horas por dia. Temos que aprender a conciliar, né não!? kkkk Paz de Cristo e o amor de Maria!

    ResponderExcluir
  25. Excelente idéia. Quero participar

    ResponderExcluir
  26. Vou tentar participar, porém, tenho um probleminha, pois para cantar sou uma negação. E olha que quando comecei na catequese foi com uma turminha com crinças pequenas e que gostavam muito de cantar e dançar (foi um teste e tanto), mas deu para sobreviver e não esmorecer. Desejo que seja um sucesso o curso. Fique com Nossa Senhora!

    ResponderExcluir
  27. Oi Lindinha, mto boa ideía, se não conseguir participar de todas me perdoa, vou tentar. Um Abraço Fraterno e Tenha um dia Abençoado.

    ResponderExcluir
  28. Maravilha!!! Parabéns por esta belíssima iniciativa! Agradeço de coração! Farei o impossível ( tenho que ficar de repouso e acabo ficando muito tempo sentada na frente do pc rsrsr),mas quero participar de todas as suas formações. Beijos querida amiga.

    ResponderExcluir
  29. Oii Elisabete! Obrigada pelo seu carinho de tão longe e obrigada por participar do blog!
    Espero sim sua contribuição durante o curso!

    Um beijo e uma ótima quinta-feira!
    Layse

    ResponderExcluir
  30. Oba Samya, que alegria! Obrigada por participar!
    Espero ansiosa por sua participação!

    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  31. fico feliz em participar desta formação. Que DEUS abençoe mto vc nesta formação lindíssima. parabéns.
    bjuss

    ResponderExcluir
  32. Oi querida, vou participar sim, estarei aqui todos os dias para aprender com você. Desde já te agradeço. Vou divuldar o link no meu blog, ok?
    Grande abraço e fique com Deus

    ResponderExcluir
  33. AMei essa iniciativa que vai ajudar muitos catequistas como eu .Bjs fraternos

    ResponderExcluir
  34. Olá Miriam e Márcia! Sejam bem-vindas ao Catequese Kids! Estou muito feliz por participarem desta formação! Espero que possa ajudá-las no ministério da catequese na comunidade de vcs!
    Muitooo obrigada!

    Beijocas,
    Layse

    ResponderExcluir
  35. Olá acho muito lindo este trabalho de evangelização. Amo muito as crianças sou professora alfabetizadora a 25 anos e coordeno a liturgia da missa para crianças com fantoches, amo este trabalho e com certeza seu curso vai me ajudar muito. Parabéns pelo trabalho.
    Abraços, ANGELA.

    ResponderExcluir
  36. Passando pra deixar um abraço a você. Que lindo, quanta gente participando do curso, legal!!!!

    ResponderExcluir
  37. Olá Layse,
    Parabéns pela iniciativa. Vou estar ligadinha nesta formação que é muito bacana ,interessante e importantíssima para a catequese!! Deus a abençõe.
    Andrea

    ResponderExcluir
  38. Oi amadinha! Tb quero participar? Posso? Está em tempo ainda?! ...rs... beijinho no ♥, parabéns e muito obrigada pela iniciativa! Você é um anjo mesmo!

    ResponderExcluir
  39. Oi querida! Passando para lhe desejar um feliz domingo e uma semana abençoada! Estou aguardando o curso ansiosa!
    Grande beijo no seu coração.
    Lurdes

    ResponderExcluir
  40. Ainda não encontrei nenhuma postagem do curso de férias.

    ResponderExcluir
  41. Oii Samya! Tenta clicar no marcador ao lado chamado "Curso de Férias" lá se encontram todas as postagens do curso que fiz desde sexta-feira!
    Já falei sobre a linguagem musical, o poder de animar e o poder de descontrair!

    TEnta e depois me fala se conseguiu achar!

    Beijos
    Layse

    ResponderExcluir
  42. ola que bom estava procurando algo assim para animar neu descando
    vou passar para as outras catequistas
    abraços
    cassia

    ResponderExcluir
  43. Oii Layse,bom dia!!!Só agora tive conhecimento do "curso de férias",mais vc sabe não sei fuçar nesse trem,vou tentar tabom!!!kkkkM ais achei a idéi ótima...Bjooo Tia Ana.

    ResponderExcluir
  44. Olá, me chamo Marcela e descobri apenas hoje sobre o curso mas adorei a ideia! Passarei aqui todos os dias.
    parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  45. Oiiii que legal essa sua iniciativa!!!!Amei...quero participar sim...bjbjbjb

    ResponderExcluir
  46. Oi, vamos aproveitar tudo que podemos gente e aprender mais. Abraços

    ResponderExcluir
  47. Estou amando,vou aproveitar para colocar em pratica no dia das crianças,amei os videos.

    ResponderExcluir
  48. Boa noite Layse, tudo bem? Só hoje tive acesso ao seu blog e gostaria de parabenizá-la por isso e aproveitar a oportunidade para perguntar desse curso de férias que já passou, vc sempre promove cursos assim? Ou é só nas férias mesmo, se for nas próximas férias haverá outro? Obrigada pela atenção aguardo seu retorno. Luísa.

    ResponderExcluir

O material aqui postado é elaborado por mim com material retirado da Internet ou enviado por e-mail . Caso você seja proprietário de alguma imagem, texto ou material e quer retirá-lo ou divulgar seu nome, por favor, entre em contato por e-mail . Terei o maior prazer em divulgar o seu material ou trabalho! e-mail: lay.mbispo@gmail.com Que o amor de Jesus Cristo esteja sempre com vocês!